Governo do Estado de São Paulo

Informamos que 53% dos municípios do Estado de São Paulo estão com Ouvidorias do SUS implantadas!

Para acompanhar sua manifestação é importante que todos os dados estejam preenchidos de forma correta. 
Sempre que houver movimentação na manifestação uma etapa do formulário será habilitada e um novo e-mail será enviado para que você saiba em tempo real o tramite da manifestação.

Manifestação aceita

Quando todos os dados são validados e a chave de segurança é gerada, o Sistema irá informar ao cidadão via e-mail que a manifestação está validada informando o núnero de atendimento da manifestação.

Triagem da Rede de Ouvidorias do SUS

Após a manifestação aceita, ela entra em processo de triagem para identificar a Unidade de Saúde responsável pelo atendimento.

Encaminhada

A Ouvidoria Geral do SUS - SES/SP encaminha a manifestação para a Ouvidoria do Departamento Regional de Saúde - DRS responsável, que faz a análise e encaminha para área envolvida, o Sistema irá enviar para o cidadão um novo e-mail informando o número do protocolo.

Devolutiva da área

Quando o responsável pela área envolvida responder a manifestação, a Ouvidoria irá validar a resposta, isto é, verifica se a linguagem está adequada e se o conteúdo é pertinente à manifestação. Com a resposta validada, o Sistema irá enviar um novo e-mail.

Validando a resposta

Após a validação da resposta da área envolvida, o sistema irá disponibilizar o conteúdo para visualização via e-mail.

Avaliação

Com o recebimento da resposta, convidamos você para avaliar o atendimento da Ouvidoria e a resposta recebida. Essa avaliação é muito importante para aprimorar a Rede de Ouvidorias do SUS SES/SP. O Sistema irá enviar uma chave de acesso para que você possa nos avaliar.